Android 11. Quais as novidade e equipamentos compatíveis? Confira! - SimonSports Simplesmente o Melhor

Android 11. Quais as novidade e equipamentos compatíveis? Confira!


Depois de lançar várias versões beta, no início da manhã de 9 de setembro, o Google lançou a versão oficial do Android 11, a série Pixel foi premiada com a possibilidade de instalar a atualização de imediato oferecendo suporte a todos os modelos da série Pixel 2 e além.
nte as bolhas de conversas, a segurança e a privacidade assim como o menu de energia, ao mesmo tempo que se adapta a uma maior variedade de ecrãs, como ecrãs em cascata, ecrã dobrável, ecrã duplo e outros.


De acordo com o Google, o Android 11 melhora principalmente as bolhas de conversas, a segurança e a privacidade assim como o menu de energia, ao mesmo tempo que se adapta a uma maior variedade de ecrãs, como ecrãs em cascata, ecrã dobrável, ecrã duplo e outros.

O Android 11 melhorou bastante a central de notificações, além das duas categorias de notificações de alerta e notificações silenciosas no Android 10, tem também “Conversas” que estão divididas entre “conversas prioritárias” e “bolhas”.

Recursos do Android 11

A bolha pode ser suspensa no ecrã, minimizada, guardada na lateral de ecrã, semelhante ao software do Facebook Messenger.

A segunda melhoria é o menu de energia, depois de pressionar o botão de energia, o utilizador entra no menu de energia onde vai encontrar alguns recursos adicionais.

O terceiro recurso é uma melhoria de segurança e privacidade. O Android 11 restringirá ainda mais o abuso de algumas aplicações, onde se inclui protecção acrescida para acesso ao microfone, câmara, localização, etc..

Além de autorizações únicas, há uma opção para “remover as permissões relevantes se a aplicação não estiver a ser usada”, o que revogará automaticamente a autorização da aplicação no futuro.

Em outros recursos, o Android 11 também usa algumas configurações muito convenientes, que antes precisavam ser implementadas principalmente através de aplicações de terceiros, como um novo método de captura de ecrã e função de gravação de ecrã.

Também, como já dissemos, há suporte para algumas novas tecnologias de ecrã, como cascata, dobrável e ecrãs duplos, e os métodos de interacção são ajustados de acordo com esses ecrãs.

Atualização Android 11

Após o lançamento oficial, o Android 11 será atualizado em vários telefones, além da série Pixel 2/3/4 / 4A, o Oneplus 8/8 Pro também começará a ser atualizado, além da OPPO que também vai disponibilizar o Color OS 11 com base no Android 11 em breve.

Anteriormente, as actualizações do Android demoravam meses para serem concluídas devido a atrasos de operadoras e fabricantes de dispositivos. O Android é o sistema operativo móvel dominante em milhares de dispositivos diferentes e alimenta mais de 2,5 mil milhões de dispositivos ativos todos os meses, mas isso não ajudou muito a penetração de novas versões do sistema.

Fonte: Antutu.com

Tecnologia do Blogger.