Ford e Bosch mostram tecnologia de manobrista automatizado


Com o motorista fora do carro, ele estaciona sozinho e depois vem ao seu encontro por um comando no celular. Projeto é testado nos EUA
Carros de teste da Ford operam por comunicação veículo-infraestrutura (V2I) usando a tecnologia da Bosch.
Foto: Ford / Divulgação

Já imaginou deixar o carro na porta da garagem e ele estacionar sozinho, e na hora de sair ele também vir automaticamente ao seu encontro, por um comando no celular? Esse é o projeto que a Ford e a Bosch estão demonstrando em Detroit, nos EUA, em parceria com o condomínio Bedrock’s Assembly Garage. É a primeira solução de estacionamento com manobrista automatizado baseada em infraestrutura nos Estados Unidos.
“Estamos continuamente em busca de oportunidades para expandir nosso conjunto de tecnologias de assistência ao motorista Ford Co-Pilot360, que ajudam as pessoas a dirigir com mais confiança, e acreditamos que a tecnologia de estacionamento com manobrista automatizado é uma grande promessa”, diz Ken Washington, diretor de Tecnologia da Ford.
Veículo estaciona sozinho e na hora de sair vem automaticamente ao seu encontro, por um comando no celular.
Foto: Ford / Divulgação

Os veículos de teste da Ford operam por comunicação veículo-infraestrutura (V2I) usando a tecnologia inteligente da Bosch. Um conjunto sofisticado de sensores na infraestrutura reconhece e localiza o veículo e orienta a sua manobra de estacionamento, podendo pará-lo imediatamente se detectar algo no caminho.

Ao chegar na garagem, o motorista deixa o veículo em uma área designada e usa um aplicativo no smartphone para o seu estacionamento, assim como para a sua retirada. Com essa solução, os proprietários de garagens podem acomodar até 20% mais veículos no mesmo espaço e estes também podem ser dirigidos para áreas de serviços dentro da garagem, como recarga elétrica ou lavagem.
Condomínio Bedrock’s Assembly Garage é parceiro da Ford e da Bosch neste projeto.
Foto: Ford / Divulgação

“É emocionante e desafiador explorar veículos inteligentes em um mundo inteligente. A Ford, a Bosch e a Bedrock estão aprendendo muito sobre como os carros se comunicam com a infraestrutura nesse projeto. Conseguimos manobrar os veículos em um ambiente complexo, mantendo o mais alto nível de segurança”, diz Joseph Urhahne, de Pesquisa e Engenharia Avançada de Direção Automatizada da Ford Europa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.