Qual o melhor processador para smartphone? Veja as principais características. - SimonSports Simplesmente o Melhor

Qual o melhor processador para smartphone? Veja as principais características.

Não é apenas de uma câmera superpotente ou design moderno que se faz um bom celular. Pelo contrário, quando você procura por um aparelho, deve ficar atento ao desempenho do seu processador. Em outras palavras, é o computador do celular, que roda o sistema operacional e todos os outros aplicativos. Neste post, vamos listar os melhores processadores de celular de 2019 para facilitar a sua escolha.

Em resumo, é esse mecanismo que faz o aparelho ficar mais rápido ou mais lento. Portanto, independente do celular rodar iOS ou Android, é fundamental que tenha um bom processador para suportar o uso sem solavancos. Há várias fabricantes de processadores no mundo todo, como a própria Samsung e a Apple.

Você vai dar valor ao processador quando abrir várias janelas do seu navegador de internet, além de aplicativos de redes sociais e jogos, tudo ao mesmo tempo. Se nada travar e o celular funcionar com fluidez, é porque você tem em mãos alguns dos melhores processadores de celular.

Ficou interessado? Acompanhe nesse post os melhores processadores de celular de 2019 e também algumas dicas de como escolher o aparelho ideal para você, com base nessa característica.

escolha.

Em resumo, é esse mecanismo que faz o aparelho ficar mais rápido ou mais lento. Portanto, independente do celular rodar iOS ou Android, é fundamental que tenha um bom processador para suportar o uso sem solavancos. Há várias fabricantes de processadores no mundo todo, como a própria Samsung e a Apple.

Você vai dar valor ao processador quando abrir várias janelas do seu navegador de internet, além de aplicativos de redes sociais e jogos, tudo ao mesmo tempo. Se nada travar e o celular funcionar com fluidez, é porque você tem em mãos alguns dos melhores processadores de celular.

Por que os processadores são importante em um celular

Antes de você saber quais são os melhores processadores de celular de 2019, é interessante compreender com mais detalhes sobre esse requisito. Até porque isso pode fazer a diferença na hora de escolher o aparelho que se adapta melhor ao seu perfil.


Na verdade, os processadores são uma espécie de motores que fazem funcionar celulares, computadores, notebooks, tablets, entre outros. É um componente eletrônico que trabalha em conjunto com outras peças do aparelho. Mas o processador está no centro do assunto quando falamos de quantidade de memória, capacidade de armazenagem e geração gráfica, por exemplo.


Para você ter uma ideia, quanto mais robusto for o processador do seu celular, mais rápido ele vai executar os programas, sistemas e aplicativos ao mesmo tempo.


A medida que faz um processador ser bom ou ruim é a frequência, indicada em valores em MHz (megahertz) ou GHz (gigahertz). Quanto maiores são essas unidades, mais dados e instruções o seu celular vai realizar. Em outras palavras, melhor será a sua performance.


Quantidade de núcleos de um processador de celular

Além da frequência, outra medida que indica a qualidade de um processador é a sua quantidade de núcleos. Quanto maior o número desses mecanismos, o desempenho será melhor. No mercado e entre as marcas de processadores, já se estabeleceu uma nomenclatura para classificar o número de núcleos.


Single-core: processador com apenas um núcleo, constituído de um só componente;

Dual-core: apresentam duas unidades centrais e um único componente;

Quad-core: quatro unidades centrais em um componente;

Octa-core: oito unidades que trabalham de forma independente, dentro de um único componente.

Podemos dizer, com toda a certeza, que o processador octa-core, atualmente, é o que melhor entrega desempenho para um celular. Ou seja, tem a capacidade de executar o maior número de tarefas em um menor espaço de tempo. A bateria do celular também vai gastar menos em um octa-core.


Nesse caso, se você pudesse escolher, qual seria o melhor processador para o seu celular? Como mostramos acima, o octa-core é o melhor deles, porém, também é bem mais caro. Portanto, para responder a essa pergunta, você precisa pensar na forma como usa seu aparelho.


Como assim? Se você utiliza o celular basicamente para fazer ligações ou entrar no WhatsApp e redes sociais, talvez não seja preciso investir em um processador top de linha. Agora, você está acostumado a rodar games pesados, além de programas mais complexos, adicionado a redes sociais e navegadores, vale a pena gastar um pouco mais por um bom processador.


Principais modelos de processadores de celular

Há vários modelos de processadores de celular no mercado. Confira alguns dos principais:


Qualcomm Snapdragon – É uma das empresas de processadores mais antigas, trabalhando na área desde 1980. Nesse modelo, há produtos de alta performance, como o Snapdragon 835, assim como para aparelhos mais básicos.

 Samsung Exynos – O peso da Samsung é um selo de qualidade para esse processador, exclusivo para produtos da marca. Os modelos top de linha podem rodar vídeos em 4k, por exemplo.


Apple AX – Também são exclusivos para aparelhos da Apple. Eles estão presentes desde o primeiro aparelho lançado pela empresa, em 2007, e segue com um dos mais potentes do mundo.


Atom Intel – A Intel é a maior empresa de processadores para computadores e notebooks do mundo e também se arrisca entre os smartphones. Está embarcada em aparelhos como os da marca Motorola.


Nvidia Tegra – São conhecidos por habitarem aparelhos mais voltados para rodar games. Para você ter uma ideia, a Nintendo utiliza esse processador no console Nintendo Switch.


Mediatek – São inovadores e utilizados por modelos de celulares bastante antigos. Uma das reclamações é a de esquentar além do normal.


Huawei Kirin – A chinesa Huawei é famosa por fabricar processadores com alto desempenho em multitasking.

1 – Apple A13 Bionic

Aqui temos um processador campeão de eficiência, tanto na questão de economia de bateria como em velocidade. Pode executar até 1 trilhão de operações por segundo e tem inteligência artificial. É o processador do iPhone 11 Pro Max.


2 – Snapdragon 855+

O diferencial, que o fazer ser um dos melhores processadores de 2019, é a capacidade de conexão via 5G, o primeiro a apresentar essa tecnologia. Ou seja, ele pode chegar a uma velocidade de até 20 vezes maior que bandas de 4G. Também faz recarga ultrarrápida e tem inteligência artificial. É o processador do Asus ROG Phone II.


3 – Snapdragon 855

Tem características bem parecidas com o seu irmão mais novo, o Snapdragon 855+. Ou seja, conecta-se muito bem ao 5G, tem recarga de bateria muito rápida e inteligência artificial. Está presente no celular Xiaomi Mi 9.


4 – Exynos 9810

É um processador de celular intermediário da Samsung, porém, com muita velocidade para downloads. Baixa filmes e séries HD com muita rapidez. Claro que tudo depende da sua conexão de internet. Está presente no celular Samsung Galaxy Note 9.


5 – Snapdragon 730G

Esse é um processador intermediário, encontrado em aparelhos com custo um pouco mais baixo, mas que desempenha muito bem em smartphones para games. Executa os jogos com muita rapidez mesmo em altas resoluções, e sem esquentar o aparelho. É o processador do Redmi Mi 9T.


6 – Snapdragon 660

É um processador de celulares de entrada, porém, com muita qualidade. Realiza várias atividades de forma simultânea com consumo baixo de bateria. Nesse quesito, por exemplo, pode fazer a bateria carregar 50% em 15 minutos. É o processador do Redmi Note 7.

Fonte: Compara plano

Tecnologia do Blogger.